• Natallyne Colósimo, Lucas Costa, Jessé Silva, Francisco Coelho, Ivair Santos e Quésia Kamimura - Fonte: Isabela Vieira

A Câmara de Taubaté realizou no dia 7 a terceira audiência para debater o projeto de lei de diretrizes orçamentárias (LDO) de 2025. O projeto define as regras que serão seguidas para a elaboração do orçamento municipal do ano que vem.

A apresentação começou com a Câmara Municipal, que prevê orçamento de R$45,6 milhões para 2025. Em seguida, o Instituto de Previdência do Município (IPMT) demonstrou que seu orçamento será de R$323 milhões.

A Universidade de Taubaté (Unitau) estima receitas e despesas de R$203,7 milhões, e neste valor estão incluídas transferências voluntárias para suas fundações, de forma que possam cobrir as despesas.

Assim, a Fundação Universitária de Taubaté (Fust) tem orçamento de R$1 milhão mais R$1,3 milhão de transferência voluntária. A Fundação Caixa Beneficente dos Servidores (Funcabes) prevê R$124 milhões de orçamento e R$9,8 milhões de transferência voluntária. A Fundação de Apoio à Pesquisa, Tecnologia e Inovação (Fapeti) estima R$9,4 milhões mais R$50 mil de transferência voluntária.

O vereador Jessé Silva (Podemos) presidiu a audiência, que teve participação dos vereadores Alberto Barreto (PRD) e Marcelo Macedo (MDB).

Próximas

Duas audiências já foram realizadas, a primeira audiência no dia 3 e a segunda no dia 5. Ainda há um encontro final no dia 10, a partir das 18h, com as demonstrações das Secretarias de Saúde, Inclusão Social, Segurança, Meio Ambiente e de Mobilidade Urbana.

Você pode acompanhar todas elas pela TV Câmara Taubaté no canal 4.2, Claro TV canal 4, site, Facebook e Youtube @tvctaubate.