Espaço Ambiental Guido Salles

Decreto Legislativo 307/2009

Autoria: Vereador Rodrigo Luis Digão

Denomina Espaço Ambiental Vereador Guido Salles a área verde na parte interna do prédio da Câmara.

 

Guido de Moura Salles nasceu em Taubaté no dia 8 de abril de 1934, filho de José Francisco Salles, que ocupou a profissão de barbeiro no Mercado Municipal, e de Aurélia de Moura Salles. Guido de Moura Salles

Foi casado com Terezinha Santos Salles, de cuja união nasceram os filhos: José Carlos Santos Salles, investigador de polícia de Taubaté, Guido de Moura Salles Junior, servidor público da Corregedoria dos Presídios do Vale do Paraíba, João Domingos Santos Salles, professor de Educação Física, e Maria Tereza Santos Salles, professora.  

Estudou na Escola Dr. Lopes Chaves, na Escola do Comércio e iniciou o curso de História na Faculdade de Filosofia.

Servidor público municipal, exerceu vários cargos na Prefeitura de Taubaté, entre eles: telefonista, escrevente, assessor de imprensa, tesoureiro, fiscal de obras e fiscal de arrecadação.

Elegeu-se vereador para a 9ª Legislatura (1.2.1983 a 31.12.1988) com 1.272 votos pelo PMDB e reelegeu-se para a 10ª Legislatura (1989 a 1992) pelo mesmo partido. Foi o 1º secretário da Mesa nos anos de 1983, 1984, 1987, 1988 e 1990. Também atuou como constituinte na Lei Orgânica Municipal, de 3 de abril de 1990.

Ainda na vida pública, foi presidente da Associação dos Funcionários Públicos de Taubaté, da Associação dos Cronistas Esportivos de Taubaté, do Unidos Clube (clube de futebol da rua do Colégio) e do Movimento de Cursilho de Cristandade da Diocese de Taubaté. Secretariou por muitos anos a Semana Monteiro Lobato, foi vice-presidente financeiro do Esporte Clube Taubaté na gestão de Willian Beny, conselheiro do Esporte Clube Taubaté, diretor da Associação dos Empregados no Comércio de Taubaté e conselheiro e colaborador da Paróquia Santa Terezinha. 

Participou de comissões de carnavais na cidade, foi atleta do futebol amador e radialista das rádios Difusora e Cacique, apresentando programas de auditórios e quadros  esportivos.

Faleceu em 6 de maio de 2009.

 

Imangens: Imprensa CMT

Carregando... Por Favor, aguarde...
ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
fechar
ACESSIBILIDADE