• Vereador Serginho, ao centro, e secretários durante audiência - Fonte: Luiz Martins

A Câmara de Taubaté realizou a segunda audiência para debater o projeto de lei de diretrizes orçamentárias (LDO) de 2025. O projeto define as regras que serão seguidas para a elaboração do orçamento municipal do ano que vem.

Na quarta-feira, 5, foram apresentadas as previsões de sete secretarias. O orçamento para a Secretaria de Gabinete ficou em R$12,6 milhões; a de Governo, R$9 milhões; Planejamento, R$6 milhões; Inovação e Turismo, R$10,7 milhões; Habitação, R$2 milhões; Administração, R$33,8 milhões; e a Procuradoria-Geral terá orçamento de R$13 milhões.

Os vereadores Alberto Barreto (PRD), Elisa Representa Taubaté (Novo), João Henrique Dentinho (PP) e Serginho (PDT) participaram dos debates.

Próximas

A primeira audiência da LDO aconteceu no dia 3, e outras duas estão programadas para os próximos dias.

Na sexta-feira, 7, a partir das 9h, as apresentações ficarão por conta da Câmara Municipal, Instituto de Previdência do Município (IPMT), Universidade de Taubaté (Unitau) e fundações universitárias.

O encerramento será na segunda-feira, 10, a partir das 18h, com as demonstrações das Secretarias de Saúde, Inclusão Social, Segurança, Meio Ambiente e de Mobilidade Urbana.

Você pode acompanhar todas elas pela TV Câmara Taubaté no canal 4.2, Claro TV canal 4, site, Facebook e Youtube @tvctaubate.