A Câmara de Taubaté recebe de 1º a 29 de setembro as inscrições para o concurso Educador Taubateano do Ano, com objetivo de reconhecer o professor que tenha se destacado na realização de experiência escolar em qualquer disciplina ou área do conhecimento na educação básica durante 2022.

Podem ser inscritos trabalhos de escolas públicas ou particulares. Cada participante poderá apresentar um trabalho, e os projetos desenvolvidos em grupo devem ser registrados em nome de um dos integrantes, mencionando os demais professores.

Nesta edição, a inscrição poderá ser feita de duas formas: por meio de formulário na internet ou na Secretaria da Câmara, localizada na avenida Professor Walter Thaumaturgo, 208, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A seleção dos trabalhos ficará a cargo de uma comissão julgadora. Serão selecionados aqueles que tiverem adequação didática e clareza sobre o que se queira ensinar, as aprendizagens alcançadas, pertinência da temática em relação ao currículo escolar, respeito à faixa etária dos alunos e contexto. A relevância pedagógica e social do tema escolhido será considerada.

O trabalho vencedor será premiado com um diploma, e os demais classificados receberão menção honrosa. As demais condições de participação devem ser consultadas no Decreto Legislativo 253/2008, e as informações adicionais podem ser obtidas no Cerimonial da Câmara pelo telefone (12) 3625-9501 ou [email protected].

Participe e compartilhe com toda a cidade sua experiência em sala de aula! A cerimônia de premiação acontecerá na Câmara Municipal em outubro.