• Vereadores e jovens vereadores na posse do Parlamento Jovem - Eduarda Visoto

Alunos das escolas inscritas no programa Parlamento Jovem 2013 participaram da cerimônia de posse e escolha da Mesa e das comissões na sexta-feira, 4, na Câmara de Taubaté.

Presidente da Comissão de Legislação Participativa, que é responsável pela organização do programa, a vereadora Talita Cadeirante (PSB) lembrou que sua formação política teve início aos 13 anos, quando participou das atividades legislativas durante a sessão da comissão processante que julgou o ex-prefeito Roberto Peixoto em 2011.

“Abracem essa oportunidade, participem ativamente, apresentem suas ideias. Lembrem-se de que suas vozes importam. Sintam-se acolhidos e amparados pela Câmara Municipal, estamos aqui para apoiá-los. Sejam corajosos, porque vocês são capazes de moldar o futuro e inspirar outros que virão depois.”

Pela Escola Professor Bernardino Querido, foi empossado o vereador Luiz Eduardo Pereira dos Santos, a assessora Rafaeli Alves de Abreu Santos e o suplente Marcus Vinícius Villa Rosa.

Pelo Colégio Tableau, o vereador Arthur Giuseppe Coelho Sorrentino, o assessor Diogo Candelária de Mattos Geia e a suplente Elisa Rosa Vieira.

A Escola Dr. Alfredo José Balbi elegeu o vereador Inácio César Monteiro, a assessora Inaiá Sales de Lima e o suplente Lucas de Abreu Vieira.

O Colégio Max foi representado pela vereadora Isabelle Briet Coelho, a assessora Ana Luísa Nunes de Oliveira e a suplente Luísa Garcia Serrano.

Pela Escola Professor Cesídio Ambrogi, tomou posse a vereadora Maria Clara Agostinho Silva, a assessora Maria Vitória Batista Pereira e o suplente Vinicius Amorim Dos Santos.

Da Escola Dr. José Marcondes de Mattos, foram empossados a vereadora Isabela Peixoto dos Santos, o assessor João Pedro Alves de Oliveira e o suplente João Vitor Quirino Rodrigues da Silva.

O Colégio Espaço Mágico Integrado foi representado pelo vereador Thiago Vinícius Neves Barbosa, assessor Henrique Silva dos Santos e suplente Victor Gabriel Ramos de Souza.

A Escola Amácio Mazzaropi elegeu o vereador Bernardo Holanda da Silva, a assessora Giordana Vithoria da Silva Oliveira e a suplente Iasmin Kauani de Carvalho.

Pela Escola Deputado César Costa tomaram posse o vereador Paulo Gabriel da Silva Rosa, a assessora Jéssica de Oliveira Costa Silva e a suplente Ana Clara Hubner Da Silva.

A Escola Amador Bueno da Veiga foi representada pelo vereador Davi Wendel da Silva, o assessor Ryan Gama Santana e a suplente Marina Eduarda Alves.

A Escola Prof. Gentil de Camargo elegeu o vereador João Victor Batista Ribeiro, a assessora Giulia Barbara Nogueira da Silva e o suplente João Victor de Sousa Ribeiro.

Pela Escola Professor José Ezequiel dos Santos foram nomeados o vereador Pedro Antônio Domingues Fonseca, a assessora Agda Leandra Procorro Inácio e a suplente Saiury Nogueira Aoki.

A Escola Engenheiro Urbano Alves de Souza Pereira elegeu a vereadora Marla Batista Lima, o assessor Rogério Valter dos Santos e a suplente Vinícius Fiorentine.

Mesa

Após a cerimônia de posse, foi realizada a eleição da Mesa Diretora. Foi eleita para presidente da 2ª Legislatura do Parlamento Jovem a vereadora Marla Batista Lima, com seis votos.

Para vice-presidente foi eleita a vereadora Isabelle Briet Coelho, com cinco votos. O cargo de secretário será do vereador Davi Wendel da Silva, que obteve seis votos.

Comissões

Também foram escolhidos os membros das comissões temáticas.

A Comissão de Justiça e Redação terá como membros os vereadores Arthur Giuseppe Coelho Sorrentino, Isabela Peixoto dos Santos e Pedro Antônio Domingues Fonseca.

A de Finanças e Orçamento será composta por João Victor Batista Ribeiro, Thiago Vinícius Neves Barbosa e Paulo Gabriel da Silva Rosa.

A de Serviços Públicos terá como representantes Bernardo Holanda da Silva,  Davi Wendel da Silva, Inácio César Monteiro, Luiz Eduardo Pereira dos Santos, Isabelle Briet Coelho e Maria Clara Agostinho Silva.

Sessão

O próximo encontro ocorrerá no dia 5 de setembro, quando as comissões temáticas irão se encontrar para apresentar e discutir os projetos, acompanhar as atividades do “gabinete padrinho” e participar da sessão ordinária.

Além de Talita Cadeirante, participaram da cerimônia de posse os vereadores Elisa Representa Taubaté (Cidadania), Jessé Silva (PL), Rodson Lima Bobi (PSDB) e Serginho (Progressistas).

Assista ao vídeo no canal da TV Câmara Taubaté no Youtube @tvctaubate.