Foi publicada no dia 5 a lista com o nome dos 39 alunos de 13 escolas que irão participar do programa Parlamento Jovem 2023, iniciativa da Câmara Municipal para incentivar a participação de alunos com idade entre 15 e 17 anos no Poder Legislativo. 14 escolas haviam se inscrito, porém, a Etec deixou de participar do programa.

A listagem é resultado do processo de eleição realizado pelas próprias unidades de ensino, encerrado no dia 2. Cada escola pôde decidir a melhor maneira de escolha do aluno:  eleições, concurso de redação, de poesias, de desenho, debate, sustentação oral ou qualquer outra forma. 

O próximo passo é a capacitação dos jovens vereadores eleitos, com participação dos servidores da Câmara e início em 25 de maio.

O edital e os demais documentos e informações relativos ao Parlamento Jovem 2023 podem ser acessados no endereço http://bit.ly/ParlamentoJovem2023.

 

Atualizado em 8.5.23. Como não houve mais de 19 escolas inscritas, não haverá processo de eleição dos jovens vereadores, como havia sido noticiado anteriormente.


Compartilhar


Mais Notícias

Carregando... Por Favor, aguarde...
ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
fechar
ACESSIBILIDADE