O programa Parlamento Jovem, iniciativa da Câmara de Taubaté que promove a participação juvenil na política municipal, recebeu a inscrição de 14 escolas para a edição de 2023. Alunos de 15 a 17 anos podem se tornar vereadores ou assessores.

As unidades tiveram até o dia 31 de março para manifestar interesse no programa. Entre elas, estão as escolas Amácio Mazzaropi, Amador Bueno da Veiga, Deputado César Costa, Dr. Alfredo José Balbi, Dr. José Marcondes de Mattos, Engenheiro Urbano Alves de Souza Pereira, Professor Cesídio Ambrogi, Professor Gentil de Camargo, Professor Bernardino Querido e Professor José Ezequiel dos Santos; os colégios Espaço Mágico Integrado, Max e Tableau; e a Escola Técnica Geraldo José Rodrigues Alckmin.

A partir de agora, as instituições devem promover o processo de escolha dos candidatos, até o dia 2 de maio. Cada unidade deve decidir a melhor forma de escolha do aluno, vale eleições, concurso de redação, de poesias, de desenho, debate, sustentação oral ou qualquer outra forma. Mas atenção: o estudante interessado em participar deve escolher um problema do município de Taubaté para fazer a sua tese.

Após o processo seletivo, os nomes dos candidatos a jovem vereador e jovem assessor devem ser enviados à Câmara pelo e-mail [email protected] até o dia 2 de maio. A comissão organizadora do Parlamento Jovem irá entrar em contato com as escolas para fornecer orientação e ajuda em todo o processo.

Todos os participantes das eleições prévias devem preencher o formulário de autorização dos responsáveis. O documento está no material anexo disponível em http://bit.ly/ParlamentoJovem2023, assim como o edital e as demais informações desta edição do programa.