• Luciano Henrique de Gouveia - Fonte: Arquivo pessoal

O ex-jogador de futebol e treinador Luciano Henrique de Gouveia irá receber o título de cidadania taubateana, com a aprovação do projeto de decreto legislativo 21/2022, de autoria do vereador Neneca Luiz Henrique (PDT).

A proposta teve aval da Câmara de Taubaté na sessão do dia 28 com emenda para correção redacional, e deve ser promulgada pelo presidente da Casa, vereador Paulo Miranda (MDB). A entrega da honraria será feita em sessão solene em novembro.

Luciano nasceu em Tremembé em 1978, e morou em sua infância e adolescência no bairro da Estiva, em Taubaté. Desde criança já praticava futebol em diversos clubes da cidade, como o União Operária e o TCC (Taubaté Country Club).

Em 1996, iniciou sua carreira como atleta profissional no Esporte Clube Taubaté, aonde 18 anos depois também encerrou sua carreira. Durante este período atuou por diversos clubes importantes do futebol brasileiro, como o Sport, o Santos e o Internacional.

Atualmente cursa Educação Física pela Unitau e trabalha como treinador nas escolinhas do TCC e das categorias de base do Esporte Clube Taubaté.