Galeria Gil Ferreira de Camargo Leite

Decreto Legislativo 666/2023

Autoria: Vereador Marcelo Macedo

Denomina Galeria Gil Ferreira de Camargo Leite a parte do plenário da Câmara reservada ao público.

 

Gil Ferreira de Camargo Leite nasceu em Taubaté em 13 de dezembro de 1956, filho de Gentil Eugênio de Camargo Leite e Iracema Ferreira de Camargo Leite. Foi casado com Maria Lucia de Oliveira Abirached de Camargo Leite.  Gil Ferreira de Camargo Leite

Formou-se bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Taubaté em 1981, mesmo ano em que se registrou na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Havia trabalhado na Mecânica Pesada, Ford Brasil, Eudmarco Serviços e Comércio, União de Bancos Brasileiros e Avibras Indústria Aeroespacial, até iniciar a carreira como servidor municipal.

Ocupou o cargo de escriturário na Universidade de Taubaté entre 1978 e 1979, foi nomeado analista de organizações e métodos em 1991 na Prefeitura Municipal e, dois anos mais tarde, para o cargo de gerente de área de recursos humanos, que ocupou até agosto de 1993.

Na Câmara de Taubaté foi assistente parlamentar, diretor administrativo e diretor-geral, de meados da década de 1990 até dezembro de 2008, quando se aposentou. 

Faleceu em 2 de dezembro de 2022. Deixou uma filha.

 

Imagens: Imprensa CMT 

Carregando... Por Favor, aguarde...
ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
fechar
ACESSIBILIDADE