Espaço Jornalista e Vereador Carlos Peixoto

Decreto Legislativo 580/2019

Autoria: Vereador Rodrigo Luis Digão

Denomina Espaço Jornalista e Vereador Carlos Roberto Lopes de Alvarenga Peixoto a área interna do prédio da Câmara Municipal, anexa ao Plenário Jaurés Guisard, destinada à imprensa 

 

Carlos Roberto Lopes de Alvarenga Peixoto nasceu em Taubaté no dia 12 de fevereiro de 1975, filho do bancário Moacyr Pereira Peixoto e da professora Ana Maria Lopes Peixoto. Carlos Peixoto

Iniciou seus estudos nas escolas Dinâmica e Estadão, cursou o ensino médio na Sociedade Taubateana de Ensino “Escola do Comércio” e formou-se em Jornalismo pela Universidade de Taubaté, instituição pela qual obteve pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. 

Como jornalista, trabalhou nas rádios Cultura e Difusora. Antes disso, foi bancário no Banco Mercantil de São Paulo e Caixa Econômica Federal. Foi intérprete de samba-enredo da Escola de Samba Acadêmicos do Chafariz, pela qual manteve eterna paixão. Como presidente da agremiação foi vice-campeão e campeão do Campeonato Amador de Futebol.

Ao lado da mãe, participou ativamente da entidade assistencial Missão Sede Santos, defendendo e acolhendo os mais carentes. 

Na política, foi filiado aos partidos PSD, PSC e PMDB. Elegeu-se vereador em Taubaté para 14ª Legislatura (2005 a 2008) com 1.946 votos pelo PSC e reelegeu-se duas vezes pelo PMDB, para a 15ª Legislatura (2009 a 2012) com 3.239 votos e 16ª Legislatura (2013 a 2016) com 1.897 votos. 

Presidiu a Câmara nos anos de 2007, 2009 e 2014, além de ter composto a Mesa e diversas comissões (responsáveis por emitir parecer em projetos) durante 12 anos. Foi responsável pela implantação do Conselho Público de Comunicação da TV Câmara Taubaté, órgão fiscalizador da programação da emissora legislativa. 

Faleceu em 27 de abril de 2018. Deixou uma filha.

 

Imagens: Imprensa CMT

Carregando... Por Favor, aguarde...
ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
fechar
ACESSIBILIDADE