• Stockphotos

Os vereadores de Taubaté aprovaram em primeira votação no dia 23 o projeto de lei complementar 32/2022, de autoria do prefeito José Saud (MDB), que cria nove cargos de bombeiro civil municipal na estrutura administrativa do município, com referência salarial 11 e exigência de nível médio completo com curso de formação na área.

O profissional irá trabalhar em conjunto com a Defesa Civil e Secretaria de Segurança Pública Municipal em vistorias, ocorrências e situações de emergência, atendimento de primeiros socorros, combate a incêndios urbanos e florestais, análises, vistorias e campanhas educativas, entre outras atividades.

Em 2022, quando a propositura foi redigida, o Departamento de Recursos Humanos estimou que o impacto financeiro causado pela mudança seria de aproximadamente R$350 mil por ano.

A proposta depende de segunda votação e sanção do prefeito para que se torne lei.