• Câmara de Taubaté reforça orientações para combate à covid - Crédito Giovana Vasconcelos

A Câmara de Taubaté reforçou as orientações aos servidores para a redução da probabilidade de contágio do coronavírus, diante do grande aumento no número de casos registrados na cidade após as festividades de final de ano. Nos 10 primeiros dias de janeiro, o município contabilizou 1.386 testes positivos. No mês de dezembro inteiro foram 1.867 casos e em novembro, 1.662.

As medidas indicadas pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Cipa) do Legislativo, que servem para toda a população, começam pelo uso de máscara, preferencialmente PFF2 (também conhecidas como N95 ou ainda KN95), e incluem o reforço da necessidade de vacinação, ressaltando que as vacinas disponíveis não são experimentais e são a única alternativa atual para combater o vírus. 

Distanciamento social de pelo menos 1,5m está entre as medidas eficazes de redução da probabilidade de contágio indicadas pela Cipa, além de manutenção dos ambientes arejados e ventilados e higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool 70%, principalmente após o contato com ambientes e objetos coletivos, como maçanetas e bebedouros.

Por fim, fica o alerta do cuidado com informações falsas, as chamadas fake news, divulgadas em redes sociais e aplicativos de mensagens, e a orientação de que as pessoas busquem portais ou agências de notícias reconhecidos e bem estabelecidos, como a página da Anvisa.

Em caso de apresentarem sintomas gripais, a Cipa orienta os servidores a comunicarem imediatamente o setor de Recursos Humanos da Casa via telefone, e-mail ou outros meios não presenciais e a procurarem um serviço médico para diagnóstico e orientações, inclusive sobre isolamento social.

“É com muita responsabilidade que enfrentamos esse novo momento de alta de casos da pandemia, contando com a colaboração dos servidores, e estendemos a toda população esse chamado a colaborar, para que possamos vencer essa batalha”, afirmou o presidente da Casa, Paulo Miranda.


Compartilhar


Mais Notícias

Carregando... Por Favor, aguarde...
ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
fechar
ACESSIBILIDADE