• Medalha Jacques Félix e diploma - Fonte: Imprensa CMT

Na sessão do dia 6, os vereadores de Taubaté aprovaram dois projetos que concedem a Comenda Jacques Félix. O primeiro, projeto de decreto legislativo 11/2023, tem autoria do vereador Neneca Luiz Henrique (PDT) e destina a principal honraria do Legislativo ao arquiteto Roberto Migotto.

Roberto estudou o antigo colegial no curso de edificações, na Escola de Engenharia de Taubaté, e foi cursar arquitetura na Universidade Brás Cubas, em Mogi das Cruzes (SP). Iniciou sua carreira em sociedade com o arquiteto João Armentano e depois passou à carreira solo, que completa 35 anos, com 25 participações na mostra de arquitetura Casa Cor.

A segunda Comenda, concedida pelo projeto de decreto legislativo 13/2023, tem autoria do vereador Jessé Silva (PL) e contempla o comerciante Marcelo Vinicius Affonso.

Marcelo é filho da professora universitária Maria Diva Gama Affonso e do cardiologista Armando Affonso, um dos membros responsáveis pela criação da Universidade de Taubaté.

Marcelo começou a trabalhar no comércio aos 18 anos, quando assumiu o restaurante Ton Sam, após o falecimento de seu irmão. Fundado em 1977, o restaurante é referência na culinária chinesa, com vários prêmios de crítica e público e pratos consagrados pelos clientes. Em atividade desde de sua fundação na rua Sacramento, o restaurante tem dez colaboradores diretos.

Os projetos deverão ser promulgados pelo presidente da Câmara, vereador Alberto Barreto (PRTB).

Adiado

Foi adiada por duas sessões, a pedido do autor, Professor Edson (PSD), a discussão do projeto de decreto legislativo 8/2023, que concede título de cidadania ao italiano Vincenzo Romano, que até hoje mantém até hoje uma banca de jornais e revistas na avenida Independência, um negócio que sobrevive à era da tecnologia.

 


Compartilhar


Mais Notícias

Carregando... Por Favor, aguarde...
ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
fechar
ACESSIBILIDADE