Câmara Municipal de Taubaté

Você sabia?
Imprimir Email

Notícias

Shopping Popular terá nome de ex-vereador Rodson Lima

por Imprensa

08/08/2017 11:35

Shopping popular terá nome de ex-vereador Rodson Lima

Imprensa PMT

Foi aprovado pela Câmara de Taubaté, em primeira votação no dia 7, o Projeto de Lei nº 154/2017, de autoria do vereador Jessé Silva (SD), que denomina Shopping Popular Rodson Lima Silva, em homenagem ao ex-vereador por quatro legislaturas sucessivas (de 1997 a 2012).

 

Rodson exerceu vários ofícios: foi vidraceiro, motorista e eletricista. Nasceu em 1962, teve cinco filhos, iniciou o curso de Marketing na Faculdade Anhanguera, mas trancou a matrícula por “não ter tempo para desenvolver o trabalho de vereador em conjunto com a faculdade”.

 

Em 2004, foi o vereador mais votado da cidade, com 3.050 votos. Sua atuação o deixou conhecido como “vereador da ambulância”, por transportar munícipes para tratamentos de saúde. Chegou a presidir a Câmara durante alguns meses nos anos de 2002 e 2007, foi vice-presidente e secretário da Mesa e atuou em diversas Comissões Permanentes.

 

Rodson faleceu em 28 de maio de 2013, aos 50 anos, em decorrência de um câncer no rim. Seu nome já é lembrando em uma rua do Jardim Silvia Maria. Agora, com a nova homenagem – que depende de segunda votação e sanção do prefeito – seu nome será eternizado no lugar onde Rodson mais se sentia à vontade: no meio do povo.

 

Denominação de rua

 

Durante a sessão do dia 7, foi aprovado em primeira votação Projeto de Lei nº 98/2017, do vereador Rodrigo Luis Digão (PSDB), que denomina rua das Maritacas, na Chácaras Dallas.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página