Câmara Municipal de Taubaté

Você sabia?
Imprimir Email

Notícias

Profissionais da enfermagem recebem homenagem da Câmara de Taubaté

por Imprensa

17/05/2017 15:07

Dia do enfermeiro

Vereadores Bobi e Douglas Carbonne com homenageadas

Enfermeiras, técnicas e auxiliares de enfermagem receberam homenagens da Câmara de Taubaté dia 16, em solenidade comemorativa ao dia destes profissionais, presidida pelo vereador Rodson Lima Bobi (PV).

 

O orador, Douglas Carbonne (PCdoB), destacou que as homenageadas foram escolhidas por colegas de trabalho e frisou a importância do trabalho, muitas vezes silencioso, desenvolvido pelos profissionais da enfermagem.

 

Representando o serviço público municipal, as homenageadas foram a enfermeira Priscila Rocha Pires da Silva, da UBS (Unidade Básica de Saúde) Mais Fazendinha; e a técnica de enfermagem Gerusa Aparecida da Silva Chagas, da ESF (Estratégia de Saúde da Família) Monjolinho.

 

Do Hospital São Lucas, enfermeira Angélica Alves da Silva e a técnica de enfermagem Jaqueline Rezende Lopes, e do Hospital Policlin, a enfermeira Andrea Aparecida dos Santos e a técnica de enfermagem Daiane Minson de Almeida Melo.

 

Representando o Hospital Regional, receberam a homenagem a enfermeira Sheila da Silva Freitas e a auxiliar de enfermagem Josefa Maria de Andrade, e o Hospital Universitário, a enfermeira Marta Aparecida dos Santos e a técnica de enfermagem Mara Alves dos Santos.

 

Pela destacada atuação como profissional de enfermagem da Universidade de Taubaté, foi contemplada a professora doutora Carmen Silvia de Campos Almeida Vieira, que fez agradecimentos em nome das profissionais. Ela lembrou a realização da 78ª Semana Brasileira de Enfermagem entre os dias 12 e 20 de maio, que tem como tema “Boas práticas da enfermagem e a construção de uma sociedade democrática”.

 

“Faz-se importante repensar o reconhecimento da enfermagem, o trabalho árduo da equipe para alcançar as boas práticas, e investir em formação profissional.” Afirmou que o reconhecimento de sua atuação profissional é o “maior mérito” que está recebendo. “Nesta caminhada foi necessária a construção coletiva do meu papel profissional.”

 

Fez parte das homenagens a exibição de vídeos com depoimentos de colegas das profissionais, produzido pela TV Câmara Taubaté. O vídeo está disponível no canal da TV no Youtube, com acesso pelo atalho http://migre.me/wDk7n.

 



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página