Câmara Municipal de Taubaté

Você sabia?
Imprimir Email

Notícias

Pastor e professor de teologia recebem títulos de cidadania

por Imprensa

11/08/2017 11:56

Mauro Luiz dos Santos, Diego Fonseca e Ronildo de Almeida Salvador

Mauro Luiz dos Santos, Diego Fonseca e Ronildo de Almeida Salvador

A Câmara de Taubaté entregou título de cidadania ao pastor Ronildo de Almeida Salvador e ao professor de teologia Mauro Luiz dos Santos em solenidade realizada dia 10, sob direção do presidente Diego Fonseca (PSDB).

 

“Levo o papel importantíssimo que a igreja tem na comunidade. A igreja poderia ter um pouco mais de valor, pois restaura vidas, casamentos, dá aconselhamentos familiares. Muitas pessoas foram aconselhadas por esses dois homens e deixaram de dar problemas para os governantes, para a polícia. A Bíblia fez com que essas pessoas parassem por um momento e pensassem no que elas queriam para a vida”, disse Diego.

 

Ronildo nasceu em Bela Vista do Paraíso (PR) e se converteu em 1995. No ano de 2001 assumiu a Igreja do Evangelho Quadrangular em Marialva (PR) e, em 2008, mudou-se para Taubaté com a família, onde comanda a Igreja do Evangelho Quadrangular do Parque Aeroporto. Ajuda na recuperação de viciados e ex-detentos e promove ações sociais.

 

“A vida é feita de semeadura. Antes de lançar semente no solo, você precisa selecionar as sementes. Entendendo isso, comecei a analisar minha vida, qual semente lançaria no solo, conhecendo a Deus, e tenho tentado semear palavras, atitudes e gestos para que eu possa colher algo que alegre meu coração e seja útil para mim”, disse Ronildo, em seus agradecimentos.

 

Mauro Luiz nasceu em Lorena (SP) e, apesar da simplicidade da família, quis estudar teologia. Em 1984 foi consagrado pastor pela Igreja Evangélica Pentecostal Livre, em 1988 formou-se bacharel em Teologia e, mais tarde, obteve mestrado em Ciências Religiosas. Foi professor na Faetel (Faculdade de Teologia) por dez anos e, por duas ocasiões, eleito pelos alunos o professor com melhor didática.

 

“Quando era jovem, eu pensava que chegaria sozinho, mas, na caminhada, a gente vai apanhando e percebe que ninguém chega sozinho. A gente precisa de amigos e de pessoas sinceras, que são nossas muletas na vida”, disse Mauro, estendendo as homenagens para amigos e familiares.

 

Assista ao vídeo no canal da TV Câmara Taubaté no Youtube.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página