Câmara Municipal de Taubaté

Você sabia?
Imprimir Email

Notícias

Padre Rodrigo Natal: da Paróquia de São Sebastião para Taubaté

por Imprensa

06/12/2017 16:24

Gorete, Rodrigo Natal e Ricardo Luiz Cassiano

Gorete, Rodrigo Natal e Ricardo Luiz Cassiano

A Paróquia de São Sebastião tem um motivo a mais para comemorar: seu pároco, Rodrigo Natal Perrucini, recebeu a medalha Comenda Jacques Félix da Câmara de Taubaté em sessão solene no dia 1º. A homenagem foi proposta pela vereadora Gorete (DEM).

 

Nascido em Cachoeira Paulista, o padre viveu sua infância e adolescência em Caçapava. A vocação religiosa foi influenciada pelos pais, que eram muito religiosos, e desde criança frequentava a igreja, participando de grupo de jovens e ministrando música.

 

Ingressou no Seminário Diocesano em 1998, graduou-se em Filosofia e Teologia pela Faculdade Dehoniana de Taubaté e fez pós-graduação em Comunicação na PUC (Pontífice Universidade Católica). Foi ordenado diácono em 2004 e sagrou-se sacerdote em 2005.

 

Fixou residência em Taubaté desde que iniciou sua formação acadêmica. Atuou como diretor-geral da Rádio Cultura de 2004 a 2010, foi vigário das Paróquias de São Pedro, Bom Jesus de Tremembé e Nossa Senhora do Rosário. Em 28 de novembro de 2010 assumiu como primeiro pároco da Paróquia de São Sebastião.

 

Prega em encontros e retiros pelo Brasil, participa de programas nas emissoras católicas de rádio, TV e internet, é autor de livros devocionais e de espiritualidade. Possui três obras publicadas que alcançaram a tiragem de quase 50 mil exemplares. Tem três CDs gravados, desenvolve e administra os trabalhos pastorais e de evangelização, como o Cerco de Jericó.

 

“Os sentimentos são os mesmo de 20 anos atrás, quando aqui cheguei vindo de Caçapava e ingressando no Seminário Diocesano de Taubaté. A cidade sempre me foi acolhedora com sua gente, sua cultura de agregar e de fazer amizades”, disse Rodrigo.

 

“Recebo com gratidão e responsabilidades, representando uma frente de pessoas comprometidas com o bem, com a evangelização, com o amor ao próximo e os princípios cristãos. Agradeço os participantes da Paróquia São Sebastião, onde sou pároco há sete anos. É uma força-tarefa para que a esperança não morra e a vitória em Deus seja alcançada. Meu carinho a todos que estão comigo até aqui, aos que passaram por mim e os que vão continuar comigo.”

 

Assista à íntegra da solenidade no canal da TV Câmara Taubaté no Youtube.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página