Câmara Municipal de Taubaté

Você sabia?
Imprimir Email

Notícias

Equipe do Samu é enaltecida pela Câmara de Taubaté

por Imprensa

06/12/2017 16:35

Vivi da Rádio e equipe do Samu

Vivi da Rádio e equipe do Samu

A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi homenageada pela Câmara de Taubaté durante sessão no dia 6. Uma moção de aplauso ao trabalho deles foi entregue pela vereadora Vivi da Rádio (PSC).

 

Foram homenageados os médicos Camilo Inácio e Rosa Celano, a enfermeira Maijori Brandão, o técnico de enfermagem Laércio Perin e os condutores José Roberto Aleixo e Paulo Henrique Varallo.

 

No dia 22 de outubro de 2017, no campo do Atlético, em Tremembé, o Samu foi acionado, pois um jovem de 19 anos teve uma parada cardiorrespiratória dentro do campo. A Dr.ª Rosa Celano atendeu a ocorrência via telefone e deslocou para o local as duas unidades e, com competência, a equipe conseguiu salvar o jovem e encaminhá-lo aos cuidados hospitalares necessários.

 

Em nome da equipe, o gerente de operações, Tiago de Almeida Jesus, agradeceu o reconhecimento do Poder Legislativo. “O Instituto Esperança preza pelo trabalho de excelência, o atendimento humanizado às vítimas, para diminuir o sofrimento da pessoa que está acidentada. Quero agradecer a todos vocês, dizer o quanto vocês nos orgulham por utilizar a camisa do Samu. Nosso trabalho é gratificante, extremamente importante para o município, pois sempre ansiamos por ter esse serviço aqui. Por intuito de melhorar a cada dia o atendimento, trazer excelência no salvamento de vidas, que estamos à disposição de toda a população.”



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página